PNL aplicada às vendas e ao Negócio

Rui Gaspar
Formador

Consultor e formador com mais de 25 anos de experiência alicerçada em três vertentes:
A Experiência Empresarial, a Formação e a Consultoria.
Ao nível empresarial, entre outras, trabalhou na McGraw-Hill, multinacional americana, no Grupo ASA, como assessor da administração, COO da Byblos.
Como Consultor, trabalhou com várias empresas, entre as quais: BuzPortugal, Sistema J, Siemens, Teixeira Duarte, Combine, etc..

Carga horária:

16 horas

Objetivos

• Programar a sua mente para alcançar o sucesso os seus objetivos de vendas
• Comunicar uma mensagem de forma objetiva e clara
• Detetar os sinais do nosso interlocutor e agir em conformidade
• ldentificar os comportamentos potenciadores do relacionamento interpessoal
• Gerar empatia e Confiança
• ldentificar diferentes estilos comunicacionais e adotar a atitude necessário para a comunica ao fluir
• Desenvolver uma estratégia de influência

Programa

• Conceitos gerais de PNL
• A Neurociência e o NeuroMarketing
• O modelo de comunicação da PNL

1 – A PNL aplicada ao processo de Venda e Negócios

• Linguagem e atitude positiva
• A nossa linguagem verbal.
o Quais as palavras facilitadoras?
o Qual a entoa ao envolvedora?
o Qual o rítmo adequado?
o Mais alto, ou mais baixo?
• A nossa linguagem corporal.
o Qual a importância dos sinais não verbais?
o Resto, olhos, movimentos corporais
• Ler o nosso interlocutor
o Como ler a linguagem não verbal do cliente?
o Como interpretar a Linguagem verbal?
o Como interpretar a linguagem corporal?
o Como perceber as micro expressões básicas?
• A sintonia da mensagem
• Estrutura ao de ideias: Clareza e Objetividade da Mensagem
• Estratégias e Técnicas para uma comunicação eficaz:
o Escuta ativa;
o Feedback;
o Clarificação;
o Reformulação;
• Obstáculos e barreiras a uma comunica ao eficaz;

2 – Relacionamento lnterpessoal

• Princípios, Atitudes e Comportamentos Facilitadores na Relação lnterpessoal.
• A importância da postura e da apresentação
• Empatia e Confiança.
• 0 Rapport e a sua importância
• Gerar confiança e fortalecer relações
• Os estilos de comunicação e o seu impacto no relacionamento interpessoal

3 – Técnicas de PNL e lnfluência

• Descobrir a estratégia de compra do cliente
• Descobrir as necessidades do cliente com o recurso das perguntas
• Estratégias de PNL para a superação de Objeções
• Utilização de técnicas de desenvolvimento da assertividade
• Criar compromissos realistas em caso de desacordo
• Princípios e Técnicas para influenciar comportamentos e atitudes
• A PNL na auto motivação

Metodologia

• Prática continua, apelando a participação dos formandos através de métodos ativos (learning by doing) para que seja possível gerar resultados rapidamente.
• Realização de Dinâmicas e Role-Plays, com analise e feedback imediato
• Pratica enquadrada em casos práticos reais sempre que possível.

PNL aplicada às vendas e ao Negócio
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