Marketing Digital no Turismo

Rui Gaspar
Formador

Consultor e formador com mais de 25 anos de experiência alicerçada em três vertentes:
A Experiência Empresarial, a Formação e a Consultoria.
Ao nível empresarial, entre outras, trabalhou na McGraw-Hill, multinacional americana, no Grupo ASA, como assessor da administração, COO da Byblos.
Como Consultor, trabalhou com várias empresas, entre as quais: BuzPortugal, Sistema J, Siemens, Teixeira Duarte, Combine, etc..

Carga Horária:

16 horas

Objetivos:


Esta formação dotará os participantes de competências que lhes permitirá:

• Desenhar uma estratégia de marketing básica com vista ao desenvolvimento do seu negócio no ambiente digital.
• Determinarem as “Byer’s Persona” da sua área de atividade e as suas respetivas “Jornadas de Compra”.
• Dominar os princípios básicos necessários para aumentar os contatos e as vendas na internet.

Programa:

1 – A Venda na Era Digital

Perceber o cliente na era Digital Social Selling, o que é?
A sua relevância na venda moderna
Perceber os conceitos de Relationship Marketing e Content Marketing. Escolher o canal de venda.

2 – Areas de atua ao no Turismo

Especificidades de:
Groups, Leisure, Coach Tours, Meeting’s & Incentives e Corporate Events

3 – lnformação e Poder

Como obter a informação de que necessitamos do histórico dos nossos clientes.
Como utilizar as redes sociais para obter informações. Como diagnosticar o “problema do Cliente”
0 Business Intelligence é a recolha de dados sobre o cliente.

4 – Quem compra, como e porque?

Byer Persona, o que é?
Como definir os Byer Persona?
Quais as diferenças nas várias áreas? Como Criar Byer’s Persona’s?
Jornada de Compra, o que é?
Definir a Jornada de Compra em cada uma das áreas.

Determinar os pontos críticos da jornada de compra dos clientes. Definir os problemas a resolver:
• Do ponto de vista do Cliente.
• Do ponto de vista da oferta ao cliente.

5 – Operacionalidade do Processo

Definir os elementos vitais para a Venda:
Byer Persona ou Byer’s Persona’s da área de atuação respetiva Jornada de Compra.
Definir os pontos críticos a ter em consideração. Definir os elementos vitais para a compra:
• Definição dos produtos adequados aos Byer’s Persona’s
• Tipologia de Serviços

Marketing Digital no Turismo
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