CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM REVENUE MANAGEMENT

O Curso de Especialização em Revenue Management é promovido pelo Inesp em parceria com a RevWorks-U e conta ainda com a colaboração das seguintes entidades: Duetto – Revenue Management System; OTA Insight – Rate Shopper; RoiBack – Booking Engine, WebSite e Marketing Digital;
D-EDGEA (vailPro) – Channel Manager;Host – Hotel Systems

O estabelecimento destas parcerias estratégicas permitirá o desenvolvimento de uma formação prática com recurso às mais modernas e atuais ferramentas de gestão hoteleira, possibilitando a utilização de software de referência no mercado nacional e internacional.

Pretende-se que este seja um curso eminentemente prático de forma a consolidar todos os conhecimentos adquiridos e a dotar os formandos de uma capacidade de análise e atuação rápida e eficaz, como o mercado atual exige.

Formadora


Guia Dinis

Licenciada em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve, e com 18 anos de experiência em Hotelaria, fundou em 2016 a empresa RevWorks-U. Uma empresa de consultoria vocacionada para a área de Revenue Management e Alojamentos.

Iniciou a sua carreira em Viana do Castelo, de onde é natural, na área da Receção. Rumou ao Algarve em 2003 onde exerceu funções do Departamento de Receção e Reservas em unidades do Grupo Vila Galé e Monte da Quinta Resort na Quinta do Lago. Posteriormente, fez parte da equipa de abertura do Martinhal Sagres Beach Family também na área de Alojamentos. Em 2009, e ainda no Martinhal Sagres Beach Family, assume funções no Departamento de Revenue Management tendo assim o primeiro contacto direto com esta área.

Em 2011 ruma a Lisboa e passa a trabalhar totalmente na área de Revenue Management, assumindo funções de Diretora de Revenue Management para o Grupo Hotéis Real (10 hotéis) e posteriormente passando pela Ritz Carlton.

Em 2016 dedica-se à fundação da sua empresa de consultoria, sendo atualmente responsável pela área de Revenue Management de Grupos Hoteleiros e unidades independentes na zona de Lisboa e Algarve.

Objetivos Gerais

No final da intervenção formativa os formandos estarão dotados de competências pessoais e técnicas que lhes permitam o exercício qualificado da profissão de Revenue Manager em todos os âmbitos da operacionalização da profissão.

Os formandos vão ficar aptos a praticar uma correta gestão de receitas, nomeadamente na definição dos preços a praticar e na definição das estratégias de controlo a seguir.

Objetivos Específicos

Este curso visa capacitar os participantes de saberes nos seguintes níveis:

  • Identificar os princípios básicos de uma correta gestão de receitas;
  • Definir uma estratégia de Revenue Management que se adeque à sua unidade hoteleira;
  • Distinguir uma estratégia de Revenue Management para clientes individuais e de grupos
  • Usar os sistemas de Revenue Management mais adequados

Especialização em Revenue Management
Gostaria de Receber mais informações acerca do Curso de Especialização em Revenue Management.