INESP Formação Profissional Hotelaria e Turismo, Consultoria Hoteleira

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Projectos Recentes

2016


Vila Galé

Implementação e dinamização de ações de formação no âmbito do programa interno de formação Academia Vila Galé.

 

Alvor Infante

Desenvolvimento de Plano de Formação nas áreas de Primeiros Socorros e Higiene e Segurança no Trabalho

 

H10

Plano de Formação em atendimento

 

Rocha Brava

Desenvolvimento de formação no domínio das línguas

 

Brisasol

Desenvolvimento de plano de formação interno em diversos domínios

 

Casa da Bela Moura

Plano de formação transversal a todos os colaboradores

 

Club Med

Implementação de ações de formação no domínio das línguas

 

Expo Astória

Intervenção formativa no domínio dos procedimentos contra incêndios

 

Hotel Avenida Palace

Plano de formação em Atendimento de excelência.

 

Martinhal

Desenvolvimento do plano de formação ao abrigo do programa Formação Algarve.

Formação em Atendimento.

 

Quinta do Lago

Desenvolvimento de ações de formação e apoio na criação da QDL Academy.

 

Vale Oliveiras 

Formação no domínio das novas tecnologias

 

Le Consulat

Serviço de consultoria em RH.

 

2015

 

Hotel BrisaSol, Pastelarias Riviera e Florença, Tropical Sol e Hotel do Golfe

Implementação de Plano de formação a todos os colaboradores do Grupo.

 

Orbitur

Conceção e implementação de um plano de formação para em atendimento.

 

SKYNA

Plano de formação para abertura da unidade.

 

Dunas Douradas

Conceção e implementação de um plano de formação para direção e chefias intermédias do resort.

 

 

Quinta do Lago

Assessment Centre, seleção e recrutamento de aproximadamente 60 colaboradores.

 

Club Mediterranée

 Implementação de ações de formação de francês.

 

Quinta do Lago Country Club

Projeto de Auditoria interna de Qualidade.

 

 

2014

 

AHETA

Desenvolvimento de 28 ações de formação para associados AHETA envolvendo mais de 400 formandos.

 

Programa  Formação Algarve

Desenvolvimento de formação presencial, em posto de trabalho e e-learning em 7 grupos hoteleiros com cerca de 100 formandos envolvidos.

 

Cerro Mar

Desenvolvimento de plano de formação

 

Solverde Algarve

Desenvolvimento de plano de formação

 

Hoteis Real

Desenvolvimento de Plano de Formação

 

Archesmo

Plano de formação financiado que envolveu cerca de 280 formandos em 22 Acções

 

Sheraton

Desenvolvimento de Plano de formação 

 

Vila Galé

Desenvolvimento de plano de formação

 

Quinta do Lago Country Club

Desenvolvimento de projeto de consultoria em qualidade de serviço. 

 

Club Mediterranée

Implementação de ações de formação de francês.

 

Altis

Desenvolvimento de ações de formação profissional

 

 

2013

 

Hotel Samba - Luanda

Propriedade do grupo Cosal e gerido pela Amorim Turismo, Inesp realizou formação de abertura durante o mês de Janeiro, com consultores especialistas, deslocados a Angola. Formação de todos os departamentos e 100% do staff, em todas as áreas de operação. Acompanhamento de preabertura e de abertura de hotel, em método de Consultoria.

 

Parques de Sintra

Concepção standards operacionais para todas as áreas de serviço – bilheteiras, segurança, visitantes, lojas, palácios, restaurantes e bares. Formação de implementação de standards em toda a organização.

Cliente Mistério – avaliação de todo o staff, ao longo de seis meses – avaliação de serviço e adequação à função. (em preparação)

 

Programa Formação Algarve

Aprovação de candidatura e desenvolvimento de formação em 3 grupos hoteleiros – presencial, e-elearning e Prática em Contexto de Trabalho. 100% de aprovação de candidaturas.

 

Cursos de aprendizagem

Formação de 350 alunos em 9 turmas de cursos de aprendizagem, em sistema Dual, com equivalência a 12º, e centenas de horas de estágio. Cursos de Mesa e Bar e Recepção em todo o Pais, especialmente Lisboa, Zona Centro, e Zona Norte. Cursos de 24 meses, 2.400h de formação cada, incluindo 1.000h de estágios por formando.

 

2012

 

Consultoria Investimento Internacional

Trabalhos preparatórios de identificação de segmentos adequados para investimento de consórcio estrangeiro em Portugal. Identificação de propriedades adequadas, estudos de viabilidade preliminares, e estimativa de GOP. Preparação de due diligence e representação de investidores - a decorrer.

 

MHRA – Associação de hotéis e restaurantes de Malta

Participação em consórcio internacional destinado a prestar serviços a hotéis e restaurantes em toda a bacia do mediterrâneo. INESP é a principal entidade na área da formação, sendo a responsável pela concepção e desenvolvimento de formação, presencial e a distância, em todas as áreas de operação, direcção financeira e direcção geral. MHRA é a entidade fundadora.

 

Vila Vita Park - Formação

Plano de formação anual em diversas áreas de operação.

 

Formação Turismo de Portugal

Ferramentas de Coaching em Sala de Aula – 2 cursos de formação para os professores das escolas intermédias do turismo de Portugal, acções em Lisboa e Coimbra. Formação destinada a potenciar competências pedagógicas de formadores através de competência de coaching, assertividade, comunicação e metodologias activas.

 

Formação Avançada ADHP

Relançamento do curso de especialização em direcção hoteleira, em parceria com ADHP. INESP responsável pela formação escolha e preparação de formadores, e marketing do projecto. Detalhes em cfa.adhp.inesp.pt (site criado e gerido pelo INESP)

 

Altis Hotels

Formação de formadores para equipa interna de formação

 

Formação Parques de Sinta

Formação de todo o staff de acompanhamento ao turista, bilheteiras e f&b. Formação de coordenadores de equipa.

 

Vila Galé

Formação de Coaching e Liderança para directores de todas as unidades. Continuação de implementação de standards para as unidades do Algarve e Coimbra.

 

Formação Financiada

Preparação de projectos para 27 hotéis e grupos hoteleiros, com formação aprovada para 2012/2013. INESP, responsável pela concepção e aprovação de candidaturas

 

2011

 

Formação Angola

Formação de directores de novo hotel em Luena, Angola, em projecto on-job preparando a abertura de hotel em Fevereiro 2012. Formação em gestão, financeiro, rh, operações, e-commerce, vendas e f&b e marketing.

 

Vila Vita Park

Plano de formação especializado em línguas para 150 pessoas.

 

Penina – Le Meridien

Formação Outdoor para direcção e chefias intermédias desenvolvendo competências de liderança.

 

Altis Hotels – Lisboa

Formação de staff de recepção em excelência de serviço, SOPs Altis Hotels e gestão de reclamações, na sequência da renovação deste emblemático hotel em Lisboa.

 

CMSTORE

Cliente mistério para cadeia de lojas de calçado

 

CTP – Confederação do turismo Português

Estudo das 29 funções estratégicas do turismo Português para CTP. Análise de necessidades actuais e tendências futuras, contextualização, fundamentação e análise de funções detalhada. Estudo integrado nas 100 funções estratégicas para a economia portuguesa.

 

Outdoor

3 Eventos de outdoor no grupo Eurotel com foco nas capacidades de liderança, gestão e supervisão de operação e comunicação eficaz.

 

Parques de Sintra

Recrutamento e selecção de 3 profissionais de mesa e bar, seguindo a metodologia comprovada INESP.

Formação de todos os colaboradores, nas áreas de vendas, atendimento e assistência a turistas.

 

Tivoli Algarve

Hotéis Tivoli Marina, Portimão, Lagos, Carvoeiro - Formação 2011 - standards e técnica.

 

Fundação INATEL

Em preparação - plano de formação nacional - liderança; implementação de standards por àrea operacional, gestão de reclamações.

 

Consultoria projecto Turismo Rural Alentejo

Em preparação - Estudo de caracterização da região e de viabilidade; consultoria de produto hoteleiro e segmento de mercado target; definição de serviço e standards; planeamanto de rh; pricing e estratégia comercial. Supervisão de candidatura a QREN.

 

Abreu S.A.

Formação de vendas e  trabalho em equipa para equipas PCO e DMC.

 

Hotel Brisasol

Plano Anual - Formação de todas as áreas operacionais – standards operacionais e atendimento/relação com o cliente e excelência de serviço.

 

Hotel Vasco da Gama

Plano Anual - Formação de todas as áreas operacionais – standards operacionais e atendimento/relação com o cliente e excelência de serviço.

 

Vila Galé Coimbra e Vila Galé Algarve

Formação lideranças e implementação de standards.

 

Grupo F. Barata - Monica Isabel Beach Club e Hotel Aura Mar

Formação On-Job para andares, recepção e f&b; formação de informática e excel como ferramenta de gestão para equipa de direcção.

 

Onyria Golf Resorts - Criação de academia de formação

Criação de academia de formação – Onyria Excellence - formação mensal para 2011/2012, baseada em dnf, e dirigida a optimização de serviço/standards, e impacto no “bottom-line”.

 

Onyria Marinha – Formação de abertura

Formação de abertura para todo o staff

 

Planos de emergência e formação de implementação

Duas unidades hoteleiras em albufeira e uma em Lisboa – criação e implementação de plano de emergência, realização de simulacros, e formação das equipas, especialmente brigada de intervenção, conforme legislação do trabalho e de  segurança contra incêndios em edifícios.

 

Onyria Marinha – Assessment Center

Recrutamento de todo o hotel através da metodologia de assesment center.

 

Club Med Albufeira

Formação plano 35h INESP, para cumprimento do código do trabalho.

 

Planificação de formação 2011 – POPH

Calendarização e definição de linhas estratégicas de planos de formação 2011, para 20 projectos de formação financiada em grupos hoteleiro – Algarve e Norte.

 

Tivoli - Implementação de procedimento de Mentoring

Formação de Mentoring/acolhimento, criando um processo de acolhimento, treino e acomodação de novos colaboradores às suas novas funções. Desenvolvimento de competências relacionais e de planificação de acolhimento. Auxilio na definição e standardização do procedimento e processos.

 

Grupo Details – Criação de academia de formação

Criação de academia de formação, para o grupo hoteleiro Details, formação mensal durante todo o ano de 2011, baseada em dnf, e dirigida a optimização de serviço/standards, e impacto no “bottom-line”.

 

CFAs AHETA e ADHP

Planificação do calendário  de 2011, dos centros de formação da AHETA e ADHP, onde somos promotores e entidade formadora.

 

2010 - Emblemáticos

 

500 acções de formação - 2010

Total de acções de formação em hotelaria em 2010 em 50 clientes diferentes

 

Abertura Real Marina Olhão

Recrutamento de todo o hotel através da metodologia de assesment center. Formação de todo staff em pré abertura.

 

Candidaturas POPH

100% de sucesso de aprovação na candidaturas INESP, inicio de 20 novos projectos de formação, mais de 150.000 horas de volume de formação a executar em 2010-2011.

 

Vídeos de formação

Concepção de guiões, filmagem, edição e produção de 3 vídeos de formação para a TD Hotels: andares, recepção e restaurante. Feedback do cliente: “ultrapassou as nossas melhores expectativas…”

 

Hotéis Tivoli

Aprovação de candidatura de inovação e gestão para implementação de conceito e procedimentos Tivoli Experience, para todos os hoteis Tivoli no Algarve. Formação já iniciou, projecto para todo o ano de 2010 - 43 acções de formação.

 

Abertura do Altis Avenida - grupo Altis Hotels

Formação de todo o Staff, em soft-opening da nova unidade Altis Avenida.

 

TD Trainers – Tdhotels

Concepção de manuais internos de implementação e manutenção de standards; formação de equipas internas de formadores em programa Train the Trainer; concepção e produção de 45 minutos de vídeos de formação internos por área operacional. Em cooperação com Neoturis.

Consultoria Hoteleira e Turismo

cliente misterio Cliente mistério

Eficácia na formação Maximização de impacto

formação profissional e cursos hotelaria Formação avançada por módulos

consultoria em hoteleira e planos de gestão Consultoria e planificação de operações

formação hoteleira Formação à medida

diagnóstico organizacional e empresarial Diagnóstico dinâmico

soft opening Pré-abertura e soft-opening

outsourcing Outsourcing departamento de formação

departamento de formação hoteleira Departamento de formação

comunicação, cultura e ambiente empresarial Indução corporativa

Recrutamento e selecção Recrutamento e seleção

avaliação desempenho Sistemas de avaliação de desempenho

Escritórios Lisboa

Rua Major Caldas Xavier, 45 - 2ª Dto.

2675 - 313 Odivelas

Telefone: 219 348 443  

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9000-015 Funchal

Telefone: 291 201 770  

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