INESP Formação Profissional Hotelaria e Turismo, Consultoria Hoteleira

Quem somos | Testemunhos | Projetos | Artigos | Contratação Púb. | Contactos

Saúde

Saúde      

 

 

 

 

 

 

O INESP é especialista em formação e consultoria para hotelaria e é parceiro dos maiores grupos portugueses e internacionais a actuar em Portugal.

 

Tendo acumulado uma vasta experiência nesta indústria, criámos em 2011 uma oferta especializada para a àrea da saúde e indústria hospitalar com sub marca INESP Saúde. Em termos de serviço ao utente e organização de operações,  as caracteristicas desta indústria é similar em muitas vertentes à industria hoteleira.

 

Os nossos formadores, muitos com experiência em indústria médica, são uma mais valia, uma vez que acumulam um amplo know-how em áreas muito especificas do serviço ao cliente/utente. A experiência mais recente na saúde foi a formação de todos os profissionais de call-center de serviços de acompanhamento médico e seguros de saúde, em excelência de atendimento, entrevista diagnóstica, gestão de stress e comunicação empática.

 

Benefícios esperados

 

Entre outras que consigo e com a sua organização podemos desenvolver, assinalamos áreas que não sendo aplicadas com sucesso pelos colaboradores, colocam em sério risco a qualidade de serviço percebida e a relação com cliente/utente,  tais como: o atendimento telefónico e presencial de excelência, a gestão de reclamações, a gestão do stress e ansiedade dos utentes e familiares, a comunicação empática, comunicação eficaz interna entre muitos outros.

 

Em ambiente hospitalar os benefícios esperados de formação são:

 

  • Diminuição de reclamações e melhoria de indicador de satisfação. Este indicador é influenciado sobretudo pelo respeito pela experiência e individualidade do cliente/utente e pela quantidade de informação passada pelos profissionais de saúde, já que o cliente/utente não consegue diferenciar o know-how médico.

 

  • Aumento de satisfação com qualidade de atendimento, medido como simpatia, respeito, quantidade qualidade  de informação passada.

 

  • Redução de dificuldades de comunicação e conflitos inter-equipa. Sendo os profissionais de saúde vulneráveis a elevados graus de burnout, a formação em gestão de stress, trabalho em equipa, gestão de conflitos são de capital importância.

 

  • Maior eficácia de processos, por formação em liderança de coordenadores de equipa, e ganho de eficiência e eficácia em reuniões multidisciplinares, através deformação em liderança de reuniões.

 

  • Maior eficácia na gestão de pacientes difíceis ou ansiosos, com repercussão no sentimento de segurança e auto-eficácia dos profissionais, através de formação em assertividade e gestão de pacientes “difíceis”.

 

  • Maior satisfação de clientes/utentes com a dimensão humana de prática médica. Formação na relação clinica e relação com utentes (contacto visual, métodos de entrevista diagnóstica, feedback, paráfrase, perguntas de exploração, resumos de informação, desenvolvimento de empatia, tranquilização e normalização da experiência medica por parte do utente).

 

 

.

Consultoria Hoteleira e Turismo

cliente misterio Cliente mistério

Eficácia na formação Maximização de impacto

formação profissional e cursos hotelaria Formação avançada por módulos

consultoria em hoteleira e planos de gestão Consultoria e planificação de operações

formação hoteleira Formação à medida

diagnóstico organizacional e empresarial Diagnóstico dinâmico

soft opening Pré-abertura e soft-opening

outsourcing Outsourcing departamento de formação

departamento de formação hoteleira Departamento de formação

comunicação, cultura e ambiente empresarial Indução corporativa

Recrutamento e selecção Recrutamento e seleção

avaliação desempenho Sistemas de avaliação de desempenho

Escritórios Lisboa

Rua Major Caldas Xavier, 45 - 2ª Dto.

2675 - 313 Odivelas

Telefone: 219 348 443  

E-mail: inesp@inesp.pt

Delegação de Albufeira

Quinta da Bolota, Lote 4ª

Vale de Santa Maria - Albufeira

Telefone: 289 580 530  

E-mail: gabrielapacheco@inesp.pt

 

Delegação do Funchal

Avenida do Infante 6

9000-015 Funchal

Telefone: 291 201 770  

E-mail: inesp@inesp.pt


Formação | Consultoria | Seleção | Outsourcing


Copyright © 2016 INESP - Hotelaria e Turismo