Formação-Ação

 

Actur – Formação para a Hotelaria

A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional e que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados suportados por uma determinada estratégia de mudança empresarial. Os tempos de formação e de ação surgem sobrepostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para os saberes fazer técnicos e relacionais. Trata-se de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes de formação (em sala) e de consultoria (on the job) e, como tal, permite atuar a dois níveis:

 

Ao nível dos formandos: procura desenvolver competências nas diferentes áreas de gestão, dando resposta às necessidades de formação existentes;

 

Ao nível da empresa: procura aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas.
O objetivo específico deste Aviso consiste em conceder apoios financeiros a projetos exclusivamente de formação e realizados com recurso à metodologia de formação-ação, que visem a melhoria das PME em 6 áreas temáticas:

 

Organização e Gestão;
Implementação de Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, SST, Inovação ou outros);
Internacionalização;
Economia digital e Tecnologias de Informação e Comunicação;
Eco-Eficiência (Eficiência Energética e Utilização Racional de Recursos Naturais);
Gestão Estratégica

 

Pode aceder ao site www.actur.eu para mais informações.
Caso pretenda poderá contatar-nos através do telefone 219 348 440 ou do e-mail inesp@inesp.pt